quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jucá vota pela CPI 'ampliada' da Petrobrás e sessão é adiada

Votação dos recursos sobre a abrangência da investigação será na próxima quarta; oposição protesta 'contra a ditadura da maioria'
Jucá vota pela CPI 'ampliada' da Petrobrás e sessão é adiada
"Voto do senador peemedebista agrada a base aliada"
Brasília - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) votou na tarde desta terça-feira, 8, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa a favor da criação da CPI "ampliada" da Petrobrás, proposta pela base aliada. Em seu voto, o relator deixa aberta a possibilidade de a comissão investigar eventuais irregularidades nas obras de construção do metro de São Paulo e Distrito Federal, na refinaria de Abreu e Lima e no Porto de Suape.
A ampliação do escopo da investigação atinge contratos sob administração do PSDB e do PSB, dos pré-candidatos ao Planalto Aécio Neves e Eduardo Campos, além do DEM. Jucá, no entanto, rejeitou o pedido, por ausência de fato determinado, para investigar o superfaturamento em contratos da área de tecnologia da informação, que também visava a apurar gestões do PSB.
Numa tentativa de respaldar a decisão, o peemedebista sugeriu ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que provoque o Supremo Tribunal Federal(STF) a respeito do alcance da CPI. Jucá também se posicionou pela imediata instalação da CPI, independentemente do recurso ao Supremo.
Após a apresentação do voto de Jucá, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiou para às 9 horas da manhã desta quarta-feira, a votação do recurso que analisa a abrangência da CPI da Petrobrás. A reunião foi suspensa pelo presidente do colegiado, Vital do Rêgo (PMDB-PB), por causa da abertura da pauta de votações do plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário