quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Situação grave de Ponta Negra é tema de reunião com Sindicato dos Hotéis, presidente da Câmara e trade turístico


A situação atual da praia de Ponta Negra, principal cartão postal de Natal, foi tema de reunião com a presença de representantes do trade turístico da capital com o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Freire.
Participante do encontro, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS), Habib Chalita, alertou que a insegurança é um dos principais problemas enfrentados na região.
Chalita declarou que “nosso medo é que Ponta Negra deixe de ser a praia do natalense”. “E quando o local não é bom para quem mora nele, o que vai pensar o turista”, questionou.
Na opinião do presidente da Câmara, “[Ponta Negra] talvez seja a pior orla das capitais do Nordeste”. “Não podemos deixar que chegue a um ponto crítico que não se tenha solução”, alertou.
Habib Chalita destacou a importância de uma “força-tarefa pelo turismo da capital”. “O SOS Ponta Negra é uma realidade e precisa que não só a iniciativa privada como o poder público estejam juntos para recuperar este importante cartão postal não só da capital como do estado”, afirmou.
Paulinho Freire se comprometeu com os participantes em articular uma reunião com o prefeito de Natal e alguns secretários municipais de áreas relacionadas ao tema para buscar soluções e iniciativas para Ponta Negra.
Também participaram da reunião representantes da Câmara Empresarial do Turismo, George Costa, do Natal Convention Bureau, George Gosson, do Sindicato das Empresas de Turismo do RN, Francisco Câmara Júnior, além de integrantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, e empresários com empreendimentos em Ponta Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário